segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

PROJEÇÃO: Volkswagen Golf 2013

Já que a Volkswagen não traz o novo Golf europeu para o Brasil, minha idéia foi fazer um Jetta hatch para entrar no lugar do Golf brasileiro. Desse modo, ele ficaria ao mesmo nível da nova safra de hatch (Cruze hacth, 308, i30, etc.).

sábado, 25 de fevereiro de 2012

PROJEÇÃO: Hyundai Sonata Conversível

Até hoje, a Hyundai não teve nenhum conversível, mesmo levando em conta que eles são muito populares na Europa e no EUA. Minha idéia foi fazer um conversível baseado no segundo carro mais vendido da marca, o Sonata.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

PROJEÇÃO: BMW 550i Coupé

A Mercedes vende o Classe-E Coupé desde 2009, sem nenhum concorrente direto da BMW e da Audi. Pensando nisso, eu criei o que seria o principal concorrente dele. O BMW 550i Coupé teria, além das duas portas a menos, chassis encurtado e um pequeno face-lift na dianteira.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

PROJEÇÃO: Land Rover Stormer

Há um tempo, eu projetei um Land Rover picape, baseado no Freelander. O resultado ficou bem interessante, mas agora eu pensei em fazer um "irmão maior" para ele. O Stormer seria baseado no Discovery 4 e usaria os mesmos motores (V6 a diesel e V8 a gasolina).

domingo, 19 de fevereiro de 2012

PROJEÇÃO: Volvo C10

Já se sabe que o próximo Volvo será um hatch médio, um pouco maior que o C30. Mas mesmo o C30, ainda é um carro relativamente grande. Minha idéia foi fazer um Volvo menor que o C30, para concorrer com Mini Cooper, Fiat 500, etc.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

PROJEÇÃO: Volkswagen Scirocco 2013

O Scirocco é um dos poucos carros da Vw que ainda não tem a nova identidade da marca. Minha intenção foi apliár o face-lift nele, mas sem deixá-lo com a cara do Fox. Além do face-lift, eu fiz pequenas modificações para deixá-lo mais esportivo.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

PROJEÇÃO: Alfa Romeo Quattroruote

Com a Fiat tomando posse da Chrysler e suas respectivas sub-marcas, muitos carros foram compartilhados (como o Fiat Freemont por exemplo). Dessa vez, minha idéia foi fazer um SUV para a Alfa-Romeo, já que a marca nunca teve nenhum. Ele seria baseado no Jeep Grand Cherokee, e usaria o mesmo motor (3.7 V6 de 300 cavalos).

domingo, 12 de fevereiro de 2012

PROJEÇÃO: Volvo C20 Roadster

Já se sabe que a Volvo está desenvolvendo um novo hatch médio, o qual provavelmente fará o Volvo C30 sair de linha. Como o C30 continua com o design moderno, eu pensei que ao invés de tirá-lo de linha, a Volvo poderia usá-lo de base para criar outro modelo, neste caso, um Rodster de duas portas para brigar com BMW Z4, Audi TT e Mercedes SLK.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

PROJEÇÃO: Mercedes-Benz D-Class

Eu sempre achei as peruas da Mercedes (Classe-C e Classe-E) conservadoras demais. Sendo assim, eu pensei em lançar uma nova perua para a marca, que seria mais esportiva, e substituiria a Classe-C e  a Classe-E de uma vez só.

sábado, 4 de fevereiro de 2012

PROJEÇÃO: Volkswagen Voyage Fastback





Até agora, todos os Fastback que existem são baseados em sedãs médios ou grandes. Minha idéia foi fazer um Fastback que fosse mais acessível, mas igualmente esportivo no design. O meu escolhido foi o Voyage, pois seu design é um dos mais modernos dentro dos sedãs compactos.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

PROJEÇÃO: Peugeot 408 Coupé

Os sedãs Civic e Cerato já tem suas respectivas versões cupê à venda, e o Elantra também terá em breve. Eu pensei em mais um concorrente para o trio. Eu pensei no Peugeot 408, afinal, seu motor 1.6 THP não faria feio perto dos oponentes, além do que, seria uma opção mais barata ao RCZ.