segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

PROJEÇÃO: Mercedes-Benz B55 AMG

Atualmente, o carro "de entrada" da AMG é o C63 (que é concorrente do BMW M3 e do Audi RS5). Sendo assim, minha idéia foi fazer um "baby-AMG", que seria concorrente do Audi RS3 e do BMW 1M. O B55 AMG  usa o mesmo motor do SLK55 AMG, um 5.5 V8 de 420cv (100cv a mais que o 1M e o RS3).

sábado, 28 de janeiro de 2012

PROJEÇÃO: APM Axus

 Além de ser o primeiro conversível híbrido do mundo, o APM Axus ainda chama a atenção pelo luxo e pelo desempenho. Debaixo do capô, um 2.0 com injeção direta que gera 190cv e um motor elétrico que gera 35cv, deixando um total de 225cv. O câmbio é CVT, e o consumo médio é de 16km/l. O preço é de R$149.900.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

PROJEÇÃO: Mitsubishi Lancer Spaceback

Dentre todos os sedãs médios, o Lancer é o único que eu não havia feito a versão perua, então, foi isso que eu fiz. Além do design interessante, ele seria uma opção bem mais espaçosa se comparado aos atuais modelos do Lancer (sedã e Sportback).

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

PROJEÇÃO: Dodge Dart Hatchback

Recentemente a Dodge apresentou o novo Dart, que, por sinal, ficou bem bonito. Mas se levado em conta que a maioria de seus concorrentes (Impreza, Focus, Mazda3, etc.) tem a opção de hatch, a Dodge não deveria ficar para trás. Sendo assim, eu projetei o Dart Hatchback, que ficou com o design ainda mais esportivo se comparado ao sedã.

domingo, 22 de janeiro de 2012

PROJEÇÃO: Volkswagen Gol 2013

Já se sabe que a Volkswagen vai lançar em breve o Novo Gol. Os boatos dizem que ele terá a dianteira igual a do Fox. Mas sendo o carro mais vendido da marca, eu achei que seria mais do que merecido um design único.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

PROJEÇÃO: Volkswagen Passat CC

O Passat CC foi projetado para ser um coupé com o conforto e espaço de um sedã (exatamente como seu nome "Confort Coupé" sugere). Minha idéia foi usá-lo como base para fazer um conversível com a mesma proposta, ou seja, um Confort Cabrio.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

PROJEÇÃO: Hyundai Azera Fastback

O novo Azera foi lançado recentemente, e tem seu design e seu espaço interno como atrativos. Mas pensando bem, se a Hyundai lançasse uma versão Fastback do Azera, ele poderia ter um design ainda mais moderno e seu espaço interno seria expandido.

domingo, 15 de janeiro de 2012

PROJEÇÃO: Chevrolet Cobalt Coupé

O Chevrolet Cobalt é um carro bem polêmico, pois apesar de ser um dos mais espaçosos da categoria, tem um design que não agrada muitas pessoas. Minha idéia então foi fazer uma versão esportiva, que teria um visual bem mais moderno e esportivo.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

PROJEÇÃO: BMW 320i Touring


A BMW já aprententou a nova geração do Série 3, e já se sabe que ela está trabalhando no novo Série 3 Coupé. Mas se levado em conta que na Europa as peruas são as mais procuradas, eu projetei como será (ou como seria) a versão perua do Série 3 F30.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

PROJEÇÃO: BMW M5 GT





O BMW Série 5 GT tem um design bastante polêmico. É do tipo gostar ou odiar. Em todo caso, eu decidi criar uma versão esportiva para o modelo. O M5 GT tem o mesmo motor V8 TwinPower Turbo do M5 Sedan, só que recalibrado para 580cv, para compensar o peso extra.

sábado, 7 de janeiro de 2012

PROJEÇÃO: Hyundai Veracruz 2013

Recentemente, a Hyundai divulgou seu plano de lançamentos até 2015. De acordo com ele, o Veracruz seguirá até lá sem ter seu sucessor. Sendo assim, um face-lift seria mais do que bem-vindo, já que o modelo - que é o mais caro da marca no Brasil - já está defasado.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

PROJEÇÃO: Ford Taurus Cabriolet

Atualmente, o esportivo Mustang é o único conversível da Ford. Sendo assim, minha idéia foi lançar outro conversível para a marca, este sendo bem maior e mais luxuoso. O motor é o mesmo do Taurus SHO (V6 de 365hp), e os concorrentes seriam o BMW 335i Carbrio, Mercedes-Benz E350 Cabrio e o Audi A5 Cabrio.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

PROJEÇÃO: Jaguar S-Type

Já se sabe que a Jaguar pretende relançar o X-Type para brigar com Audi A4, BMW Série 3, Volvo S60, etc. Mas minha idéia foi lançar um Jaguar ainda menor que o X-Type, sendo assim o modelo de entrada da marca. O motor é o 2.0 de 240cv já usado no seu "primo" Range Rover Evoque.