sábado, 27 de agosto de 2011

PROJEÇÃO: Volkswagen Beetle Cabriolet

O "New" New Beetle (que curiosamente passou a ser chamado apenas de Beetle) já foi lançado em alguns países. Seu design é ligeiramente mais esportivo e moderno em relação ao anterior, mas a Volkswagen não está satisfeita: revelou esta semana que tem planos de lançar versões conversível e esportiva do Beetle. Eu fiz a projeção de como será o converível na minha visão.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

PROJEÇÃO: Voyage Coupé

Antigamente os cupês eram muito populares no Brasil. Até os anos 90, Escort, Santana, Apollo, Logus, etc. faziam o gosto dos brasileiros. Hoje em dia, não há nenhum cupê popular, ou digamos, acessível. Minha sugestão foi reviver um dos cupês mais populares dos anos 90, o Voyage. Além da mudança na carroceria, eu modifiquei diversos detalhes para deixá-lo mais esportivo.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

PROJEÇÃO: Hyundai Genesis Fastback

Há alguns dias, eu projetei o Sonata Fastback, que por sinal ficou bem interessante. Mas como ficaria seu irmão maior - Genesis - nesta carroceria? De cara, nota-se que o modelo ficou com apelo muito mais esportivo em relação ao "irmão" sedan. Talvez com esse visual, ele possa ser vendido até na Inglaterra, a terra dos fastback's.

sábado, 20 de agosto de 2011

PROJEÇÃO: Mini Crossman

A Mini já tem além do clássico hatch Cooper, as derivações conversível, coupé, perua e também crossover. Está para lançar um roadster e um citycar. Aproveitando essa onda de novas carrocerias, minha sugestão é uma picape, baseada no Cooper. O visual permaneceu o mesmo, clássico da marca, e o entre-eixos foi levemente aumentado.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

PROJEÇÃO: Chrysler Pacifica 2012

O Chrysler Pacifica é um crossover médio vendido no EUA entre 2003 e 2007. Eu tive a idéia de renascê-lo usando o Journey como base, afinal, todos os carros da Chrysler dividem plataforma com a Dodge. Neste caso, eu o deixei mais esportivo e refinado, bem como os outros modelos da marca.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

PROJEÇÃO: Audi A5 Avant

Os Audis A5 são a linha "esportiva" derivada do A4 (Coupé, Cabriolet e Sportback). Mas porque ele não pode ter um modelo mais "casual"? Para descobrir, eu projetei o A5 Avant - perua - feito com base no A5 Sportback. Não ficou tão esportivo quanto os outros A5, mas está mais bonito que o A4 Avant.

sábado, 13 de agosto de 2011

PROJEÇÃO: Scirocco Roadster

Esta semana, o designer Theophilus Chin publicou sua projeção de como seria um Veloster Roaster. Com tal projeção, eu me inspirei e criei o que seria seu concorrente, o Scirocco Roadster. O resultado ficou bem interessante, mas acho que ele não será lançado tão cedo, já que nesse caso, acabaria roubando vendas do EOS.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

PROJEÇÃO: Camry SW

A nova geração do Toyota Camry será apresentada em breve - provavelmente no Salão de Frankfurt - mas só deverá ser lançada ano que vem. Estando no "final da vida", minha proposta foi lançar uma variante perua para a geração atual, para ele ter mais vendas nos seus últimos meses de vida.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

PROJEÇÃO: Azera 2012

O Azera já tem sua quinta gerção à venda em seu país de origem - Coréia do Sul - mas a atual continua sendo vendida em alguns países. A nova geração deverá chegar no Brasil em 2012, com preços ligeiramente mais altos. Para continuarmos com o Azera "acessível", minha proposta é fazer um face-lift no atual e mantê-lo no mercado. Dentre as novidades, central multimídia, interior preto, key-less, painel de instrumentos, etc.

sábado, 6 de agosto de 2011

PROJEÇÃO: Kia Picanto Sedan

A nova geração do Kia Picanto já vendida em diversos países. No Brasil, deverá desembarcar ainda este mês. Eu particularmente acho ele interessante, pois é completo e bonito, e ao mesmo tempo tem um preço acessível. A única coisa que eu lastimei, foi o espaço interno. Eu resolvi esse probleminha transformando-o num sedan. Concorrente de peso para o New Fiesta...

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

PROJEÇÃO: Sonata Fastback

O Sonata é um sedã com o design tão moderno e exótico que muitos o consideram um cupê de quatro portas. Talvez esse "modernidade" toda fosse algo bom para se aproveitar numa carroceria fastback, que é mais exótica ainda. Eu fiz a transformação, e o resultado ficou bem interessante, tanto no design, quanto na questão do espaço interno, que seria ligeiramente melhorado.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

PROJEÇÃO: Lexus IS Coupé

Eu penso que o Lexus IS é o sedã mais belo da marca. Esbanjando esportividade - principalmente na versão IS-F - esse modelo mais do que merece uma versão cupê. Eu fiz a projeção com base no IS250 Sport, e ainda adicionei mais alguns detalhes esportivos, como por exemplo a entrada de ar no para-lamas.