terça-feira, 31 de maio de 2011

PROJEÇÃO: BMW 650Li

Estão rolando boatos de que a BMW está planejando fabricar um Série 6 com quatro portas para brigar com o Audi A7 Sportback e com o Mercedes-Benz CLS. Eu fiquei muito curioso, então eu fiz uma projeção de como ele seria. O nome (650Li) se deve porque quando a BMW faz um carro maior que o de série, ela dá a nomenclatura "L" (vide 750Li, 550Li, etc.).

segunda-feira, 30 de maio de 2011

PROJEÇÃO: Fiat Uno Sporting

O Uno Sporting foi lançado há um tempo, com apenas modificações no visual, nada mecânico. Mesmo assim, eu achei que as melhorias foram poucas, e se a idéia era fazer um Uno esportivo, podiam ter feito melhor. O que fiz foi rebaixar a suspensão, adicionar rodas maiores, novo body-kit, etc. E junto com essas melhorias, poderia vir o motor 1.6 16v e-Torq...

domingo, 29 de maio de 2011

PROJEÇÃO: Audi A6 Coupé

Falando em Audi cupê, eu já porjetei o A4 e o A8, mas o A4 na verdade já é representado pelo A5, e o A8 tem um visual muito clássico para isso. O que fiz então foi projetar o A6 Coupé (que em tese, tem tudo para dar certo, já que o A6 tem o design esportivo), feito para brigar - principalmente - com o Mercedes-Benz Classe-E Coupé.

sábado, 28 de maio de 2011

PROJEÇÃO: New Fiesta SW

O New Fiesta é um dos carros globais da Ford. Ele é vendido no Estados Unidos, Brasil, Tailândia, China, Inglaterra, etc. Ele tem a versão hatch (duas e quatro portas) e sedã. Eu, pessoalmente, senti falta de uma versão perua, então, projetei uma. Com base no New Fiesta sedã americano, esta manteria as dimensões do mesmo.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

PROJEÇÃO: Volkswagen Amarok SUV

O site britânico Auto Express comentou há algum tempo que a Volkswagen está planejando criar uma versão fechada da Amarok, um SUV de sete lugares, para entrar em um segmento abaixo da Touareg. Eu achei a idéia muito interessante, então decidi projetá-la. Em relação à original, esta teria comprimento e entre-eixos reduzidos, porém espaço interno ligeiramente maior.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

VÍDEO: Top Gear - Bentley Continental Supersport


Jeremy Clarckson testa o Bentley Continental Supersport, o modelo que roda com combustível E85 (15% gasolina e 85% etanol), e que é nada menos que o melhor carro da marca de luxo britânica.

terça-feira, 24 de maio de 2011

PROJEÇÃO: Kia Sportage Coupé

Há algumas semanas, eu fiz o Grand Sportage, a versão com entre-eixos maior do atual Sportage. Agora a idéia foi fazer o oposto, uma versão com duas portas, e com o entre-eixos e comprimento levemente reduzidos. O resultado ficou muito bom, com mais esportividade que o modelo original de fábrica da Kia.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

PROJEÇÃO: Honda CR-Z Si

Há um tempo, a Honda lançou o CR-Z, com a proposta de ser um híbrido esportivo (tanto que foi o primeiro híbrido com cambio manual). Porém, eu não sou o único que acha que ele está longe de ser um esportivo, então eu fiz a versão Si. Além do visual melhorado (rodas maiores, body-kit, entradas de ar, etc.), o CR-Z Si também teria um motor "apimentado", e, obviamente o câmbio manual de seis velocidades.

domingo, 22 de maio de 2011

PROJEÇÃO: SantaFé BLACK ICE

A Santafé é sem dúvida um dos SUV's mais bonitos da atualidade. Porém, graças a política de preços da CAOA, ela ficou com preços parecidos com o ix35, e acabou perdendo um pouco das vendas para ela. Minha ideia é uma versão limitada, com rodas 20", pára-choque com filetes de LED, central multimídia, etc. Seu preço é o mesmo da versão de entrada, ou seja, R$114.900.

sábado, 21 de maio de 2011

PROJEÇÃO: Audi A4 Coupé

A BMW já vende o Série 3 Coupé desde 2007, e a Mercedes-Benz lançou o Classe-C Coupé na linha 2012. Ficou faltando a Audi... Na verdade, a Audi já tem o A5, que é concorrente do Série 3 e do Classe C, mas eu ainda tinha curiosidade de saber como seria o A4 Coupé. Aí esta.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

PROJEÇÃO: Honda Civic SW

Há um tempinho, eu fiz o Civic SW, com base na geração atual. Ficou interessante, mas não tão bonito, pois suas linhas características não combinaram muito com a carroceria "wagon". Entretanto, a nova geração do Civic já roda no USA, e suas linhas mais tradicionais - ao meu ver - combinam bem mais com uma perua. Então, foi o que fiz, além das típicas modificações gerais (rodas, pára-choque, etc.).

quarta-feira, 18 de maio de 2011

PROJEÇÃO: Chevrolet Zafira 2012

A Zafira vem sendo vendida no Brasil desde 1999, e exceto por um retoque ou outro, está exatamente igual. Há alguns meses, eu até fiz um face-lift, mas os anos continuaram pesando no modelo. Então, com base na Opel Zafira, eu fiz um pequeno face-lift e a transformei na Chevrolet Zafira 2012.

terça-feira, 17 de maio de 2011

PROJEÇÃO: Ford Expedition 2012


Há um tempo, a Ford lançou o novo Explorer - que por sinal, ficou muito bonito - mas eu logo pensei: o que será do Expedition (ultiliário derivado do explorer, porém com carroceria maior que é vendido no USA). Será que a Ford lançará um Expedition novo? Ou ele sairá de linha? Minha sugestão foi um novo Expedition, derivado do novo Explorer.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

PROJEÇÃO: Fiat Idea

Depois de um tempo sem postar nenhum carro "Melhorando o Visual", hoje eu posto o Idea. Muitas pessoas criticam seu visual. Eu pessoalmente gosto, mas sempre achei que podia ser melhorado. Eu modifiquei diversos detalhes, alguns que podem até ser imperceptíveis, mas em conjunto, melhoraram bastante visual do carro.

domingo, 15 de maio de 2011

PROJEÇÃO: Jetta Coupé

O novo Jetta já está fazendo sucesso, no Brasil, nos EUA, na Espanha, etc. No Brasil, além de sedã médio, ele acabou fazendo papel de esportivo, pois sua versão top-de-linha é mais potente que um Civic Si, e ainda tem cambio DSG. Sendo o "esportivo" Brasileiro, eu acho que combinaria com a carroceria cupê, então, foi o que projetei. E o resultado ficou interessante...

sábado, 14 de maio de 2011

PROJEÇÃO: Porsche Panamera

O design do Porsche Panamera é muito polemico. Eu, por exemplo, adoro seu interior, gosto da dianteira, mas detesto a traseira. Por isso eu fiz um face-lift, apenas na traseira (ao contrário do normal, onde o face-lift é na frente). Eu troquei as lanternas pelas do Boxster, e modifiquei diversos detalhes.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

PROJEÇÃO: Lexus CT200

Há alguns tempo, a Lexus lançou o CT200h, um hatch de alto luxo com motor híbrido. Eu achei seu visual bem moderno, mas alguns detalhes de híbrido, acabaram tirando sua esportividade (como as rodas pequenas, a grade...). Com isso eu fiz como seria a versão CT200, só a gasolina. Seu visual é bem mais esportivo, com rodas 19", novo pára-choque, nova grade, etc.

PROJEÇÃO: Volvo XC60 2012

A Volvo atualmente tem alguns dos carros mais modernos na atualidade, pelo menos no quesito design. Mas sempre há excessões: o crossover XC90 foi esquecido pela marca, e o tempo só piora a situação. Pelo menos, a própria montadora já admitiu que em breve, fará um face-lift (ou lançará um modelo completamente novo). Eu me adiantei e fiz um face-lift, baseado nos Volvos XC60 e S60.

terça-feira, 10 de maio de 2011

PROJEÇÃO: Fiat 500 4P

Há umas semanas, eu fiz o A1 4 portas, só para ver como ficaria. O que aconteceu, foi que o resultado ficou muito interessante, melhor do que eu esperava. Então, agora eu fiz a mesma coisa, com um de seus principais concorrentes, o Fiat 500. Tal como no caso do A1, eu não modifiquei o comprimento, ou mesmo o entre-eixos.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

PROJEÇÃO: Kia Rio Coupe

Há pouco tempo, eu projetei o Elantra Coupe, e que por sinal, ficou bem legal. Agora eu fiz a projeção de como seria a versão cupê do seu "primo" da Kia, o Rio. Além de remover as portas traseiras, eu também modifiquei vários detalhes, tudo para ele ficar ao nível do Elantra.

domingo, 8 de maio de 2011

PROJEÇÃO: JAC J3 SW

Corrijam-me se eu estiver errado, mas pelo que sei O J3 é o chinês mais vendido no Brasil, e sua versão Hatch corresponde por mais da metade das vendas. Mas por que? O J3 Turin (sedã) é muito caro, ou seu design não agrada mesmo? Para solucionar este problema (e também para subir ainda mais as vendas) eu criei a versão SW, baseado no sedan. Em relação as demais versões, a SW é mais baixa em relação ao solo e tem rodas maires, sem falar no design diferenciado.

sábado, 7 de maio de 2011

PROJEÇÃO: Volkswagen EOS GTi

O EOS 2012 foi lançado recentemente, com face-lift. Seu design perdeu todo seu "encanto". Eu até fiz um face-lift há um tempo, que até melhorou o design, mas continuou sem a mesma esportividade de antes. A solução? Foi fazer a versão esportiva, GTi. Mudei as rodas, rebaixei a suspensão, body-kit, etc. Tudo que um GTi prescisa ter. O motor é um V6 FSi de 300cv (mesmo usado no Passat CC).

quinta-feira, 5 de maio de 2011

PROJEÇÃO: Golf 2012

O Jetta não é nada menos do que um Golf sedan, e ele já está um modelo à frente do Golf. O Golf por sua vez está em sua sexta geração, e eu acredito - infelizmente - que o próximo Golf será baseado (se não igual) ao Jetta. Portanto eu fiz um face-lift no Golf atual (europeu), tentando deixá-lo com o visual bem diferenciado.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

PROJEÇÃO: Mercedes-Benz Classe-C Cabrio

Ano passado, a Mercedes-Benz renovou o Classe C. Dentre as novidades estava o lançamento da versão cupê. Eu gostei muito da versão cupê, mas eu logo senti falta da versão cabrio (obviamente derivada do cupê), tal como acontece com o Classe E.

terça-feira, 3 de maio de 2011

PROJEÇÃO: Elantra Coupé

Já foram flagradas unidades do Elantra cupê em testes na Coréia do Sul. Eu sempre pensei que o Elantra tem um design muito moderno, portanto, compatível com um cupê. Eu fiz a projeção me baseando no Avante, que é o Elantra coreano, já que ele será lançado inicialmente por lá.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

PROJEÇÃO: Chevrolet Malibu

A Chevrolet já apresentou o Malibu 2013, que foi totalmente remodelado. Mas eu ainda acho o atual bonito, então eu aproveitei sua plataforma e, ao mesmo tempo, fiz um face-lift e o transformei num cupê. A idéia seria ser um cupê de luxo da marca, e ser vendido juntamente com o Camaro, que continuaria sendo o cupê esportivo.

domingo, 1 de maio de 2011

PROJEÇÃO: A1 4 PORTAS

O Audi A1 foi laçado recentemente para ser o "compacto de imagem" da Audi. Seu principal concorrente - o Mini Cooper - já tem sua versão com quatro portas, o Clubman. Até houveram boatos de que a Audi lançará o A1 de quatro portas... Enfim, eu o projetei. Para mantê-lo compacto, o comprimento e o entre-eixos original não foi modificado.